HOLLANDA, J. Os dragões escarlates e a relíquia perdida. Independente. 2022. 138 p.
Às vezes, a vida nos surpreende, pode ser de forma positiva, ou, daquele jeito que torcemos para não acontecer, de uma maneira muito negativa. E, quando acontece das surpresas da vida virem de forma negativa, parece que nossa existência, nossa rotina, o dia a dia, tudo que estamos acostumados, vira de ponta a cabeça e começamos a questionar o sentido, o propósito de existirmos.
É o que acontece com a Zoe Lykos, a personagem principal do livro de alta fantasia da escritora J. Hollanda em Os dragões escarlates e a relíquia perdida, volume um da série Os Dragões Escarlates, disponível na Amazon Books desde 2022.
Zoe Lykos é a única filha de Hictor Lykos, um grande e rico comerciante no mundo criado e bem descrito por J. Hollanda. Zoe é uma historiadora que nunca saiu de sua cidade e, aparentemente, só conhece o mundo pelos livros em que estudou, leu, trabalhou.
Porém, a vida a surpreenderá com um acontecimento inesperado e negativo, mudando radicalmente toda a sua vida e a fazendo questionar toda a sua existência, inclusive, sua própria identidade.
Ela receberá do pai um bracelete mágico, apesar de viverem em um mundo onde a magia foi abolida há muito. E, junto com o bracelete, o pai dará a ela duas missões: encontrar um homem que a ajudará e um local que ela deverá buscar.
Zoe partirá nessa missão, saindo de sua zona de conforto, conhecendo um mundo que nunca havia visto, pessoas novas e vendo lados seus que jamais pensou existir.
Embarcará no navio Neblina da Noite, com a tripulação do capitão Villanova, um homem interessante, corajoso e disposto a ajudar Zoe arriscando sua própria vida.
Seres marítimos fantásticos, fugas incríveis, magia, lutas entre navios, tempestades em alto mar, lugares inexplorados, histórias de deuses e batalhas antigas, segredos desvendados, revelações surpreendentes, traições, tudo isso encontramos em Os dragões escarlates e a relíquia perdida.
O primeiro volume da série Os Dragões Escarlates, com uma narrativa rica em cenas eletrizantes, que prendem o leitor, fazendo-o desejar chegar ao próximo parágrafo para descobrir o que se descortinará, além dos locais bem descritos, sem exageros linguísticos, convida a esperar, ansiosamente pelo próximo livro.
Por ter lido sem nenhuma expectativa – como costumo ler todos os livros –, a leitura do livro de estreia de J. Hollanda me surpreendeu positivamente.
Recomendo a leitura para os amantes de alta fantasia, com boas batalhas, magia, segredos a serem desvendados em um ritmo gradual, um mundo de fantasia bem criado e uma história muito bem amarrada.
Comments