top of page
Buscar

Resenha do Livro: Os dragões escarlates contra a sociedade do selo estelar

  • Foto do escritor: Natasha Lorensen
    Natasha Lorensen
  • 12 de mar.
  • 2 min de leitura

HOLLANDA, J. Os dragões escarlates contra a sociedade do selo estelar. Independente. 2024. 240 p.



No segundo livro da Trilogia Dragões Escarlates, Zoe Lykos, o Capitão Villanova e a tripulação do Neblina da Noite retornam para enfrentar novos desafios e um antigo inimigo, a Sociedade do Selo Estelar.

O narrador em terceira pessoa, onisciente, nos dá um panorama bem detalhado de todos os aspectos, locais e, principalmente, do que se passa com os personagens enquanto o enredo se desenvolve.

O romance começa com Zoe tomando a decisão de se tornar parte da tripulação do Neblina da Noite, agora de posse das memórias e dos poderes de Amarantine.

Um dos primeiros desafios enfrentados pelos protagonistas é a apresentar-se aos Nove Capitães na ilha de Wharenui, onde Villanova e os Dragões Escarlates serão julgados por navegarem no Oceano Proibido.

A partir do capítulo 8 a história ganha um ritmo ainda mais acelerado, quando Zoe / Amarantine é sequestrada e levada para família Neville, quem tem planos secretos para os poderes de Amarantine. Muitos desafios mágicos aparecem no caminho da tripulação do Neblina da Noite, em sua busca no resgate por Zoe.

O enredo também apresenta alguns momentos de lembrança de Amarantine, quando recorda seu passado e essas descobertas vão trazendo um novo sentido para ela em relação às tramas e mentiras pretéritas.

Durante a narrativa, o leitor pode ver o amor entre Villanova e Zoe crescer e se fortalecer, levando a um final talvez inesperado ou provável, em uma relação de amor verdadeira.

Embora a trama termine com o resgate de Zoe e a confirmação dos laços de amor entre ela e Villanova, o maior desafio de todos, não foi vencido. Sendo o leitor convidado a aguardar o final da Trilogia Dragões Escarlates no próximo livro, com novas aventuras, magia e mais revelações.
 
 
 

Comments


© 2021 por Natasha Lorensen. Criado com Wix.com

bottom of page